Maior preocupação com os sinais de mensagem variável, a informação deve ser atualizada com mais rigor.
Mais parques de estacionamento seguros para os motoristas de transporte internacional e dotados de infraestruturas mais apropriadas, como por exemplo WC…
Via mais iluminadas.
Maior preocupação com a manutenção da sinalização vertical e horizontal.
Agentes da autoridade mais preocupados com o auxilio aos motoristas do que com as sanções.
Ações de sensibilização nos meios de comunicação social (TV) para a prevenção rodoviária.
Locais onde acontecem mais acidentes (pontos negros) deveriam ter painéis informativos desse mesmo local.
Nas áreas de serviço e nas áreas de repouso das AE deveriam ser colocados postos de socorro.
Contributo não contém anexo
O microsite Visão Zero 2030 tem como principais objetivos divulgar a elaboração da nova Estratégia de Segurança Rodoviária, envolver todas as entidades públicas e privadas, bem como a sociedade civil e, ainda, partilhar o enquadramento e os documentos que constituem a nova estratégia e respetivos planos de ação.
Visão Zero 2030 | ANSR 2021