A formação bem como a implementação de uma equipa multidisciplinar nos concelhos locais, com vista à aprimorar os sinais e a infraestrutura relacionada ao trânsito já existente nestes locais.
Os sinais de mensagem variável deveriam ter forma de emitir um sinal que avisasse o condutor, sempre que este circule com velocidade excessiva, aparecendo, inclusive, a matricula do veículo que circula com esse excesso.
Estabelecer uma distância padronizada para a colocação das passagens para peões e velocípedes, tendo em consideração a distância que elas estão nas saídas das rotundas.
Os ciclistas, como utilizadores da via, deveriam, obrigatoriamente, ser detentores de carta de condução e o seguro deveria ser obrigatório. O uso do capacete de proteção neste tipo de condutores deveria ser de uso obrigatório.
A fiscalização dos condutores das bicicletas e das trotinetas deveria ser mais exaustiva e mais eficaz.
Implementar a legislação vigente que trata da habilitação dos condutores idosos. Os condutores, a partir de uma determinada idade, deveriam ser sujeitas a um tipo de exame prático, mas também exames médicos e psicotécnicos mais rigorosos.
Todas as passadeiras para peões deveriam ter sinalização luminosa.
A fiscalização dos condutores que conduzem sob o efeito do álcool, de substâncias psicotrópicas e o excesso de velocidade têm de ser mais exaustiva e mais eficaz. As coimas e respetivas sanções têm de ser agravadas.
Contributo não contém anexo
O microsite Visão Zero 2030 tem como principais objetivos divulgar a elaboração da nova Estratégia de Segurança Rodoviária, envolver todas as entidades públicas e privadas, bem como a sociedade civil e, ainda, partilhar o enquadramento e os documentos que constituem a nova estratégia e respetivos planos de ação.
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