A história diz-nos que o mundo é mutável, e tem evoluído ao longo dos tempos por etapas, a esses iatos temporais que se podem denominar de eras, a era da manufatura, era industrial, era tecnológica e agora a era digital, foi sempre a ambição do homem, criar a máquina para o substituir, para tal, eis o surgimento da condução autónoma e também da mobilidade autónoma, este novo paradigma obriga a uma nova visão no que concerne a legislação, porque a pergunta que se impõe é, quem é o responsável em caso de sinistro? será que é o fabricante dessa tecnologia? fica aqui a pergunta para reflexão!…
então para enriquecer este micro site a turma 5945 do CAM D, teceu a seguintes opiniões, que passo a citar:
-mais manutenção nas estradas para que o sistema seguro funcione.
-aposta em veículos autónomos.
-acções de sensibilização para melhorar o comportamento humano ao volante.
-campanhas publicitárias chocantes
-travagem automática de aproximação como equipamento obrigatório e também aplicação de um sensor ocular de detecção de fadiga em todos os automóveis.
Luciano Ferreira, Dr.
Contributo não contém anexo
O microsite Visão Zero 2030 tem como principais objetivos divulgar a elaboração da nova Estratégia de Segurança Rodoviária, envolver todas as entidades públicas e privadas, bem como a sociedade civil e, ainda, partilhar o enquadramento e os documentos que constituem a nova estratégia e respetivos planos de ação.
Visão Zero 2030 | ANSR 2021