Obrigatoriedade de ministrar o curso de primeiros socorros nas escolas de condução quando os alunos frequentam o ensino teórico.
As estradas deveriam ser reparadas sempre que fiquem danificadas pelos diversos motivos, sejam questões atmosféricas ou acidentes.
As montadoras dos pesados de mercadorias deveriam colocar um travamento extra individualmente ao travamento do camião.
As concessionárias das autoestradas deveriam ser obrigadas a fazer circular veículos seus com mais regularidade para detectarem atempadamente, objetos caídos, carga, quer seja na via quer seja nas bermas.
Este site da ANSR deveria ser divulgado.
Deveria ser obrigatória as próprias empresas darem formação de atualização.
As áreas de serviço e os parques de estacionamento deveriam ter condições mínimas para que as mulheres condutoras possam tomar o seu duche e fazer a sua higiene.
Estes parques e áreas de serviço deveriam ter segurança (câmaras ligadas diretamente aos postos policiais) e estarem mais iluminados.
Condutores reincidentes em comportamentos abusivos no trânsito deveriam ser encaminhados para serviços sociais medicas ou de assistência e manutenção, como por exemplo, centros de saúde, manutenção de vias….etc.
A profissão dos motoristas de pesados deveria ser considerada uma profissão de risco e de desgaste rápido com diversas doenças associadas à profissão e, como tal, estes profissionais deveriam ser reformados aos 55 anos de idade.
Contributo não contém anexo
O microsite Visão Zero 2030 tem como principais objetivos divulgar a elaboração da nova Estratégia de Segurança Rodoviária, envolver todas as entidades públicas e privadas, bem como a sociedade civil e, ainda, partilhar o enquadramento e os documentos que constituem a nova estratégia e respetivos planos de ação.
Visão Zero 2030 | ANSR 2021