Aumentar a fiscalização com a implementação de mais radares fixos, radares sinalizados, com o propósito da redução da velocidade.
Deixarmo-nos da caça à multa e ter mais consciência que é mais urgente a sensibilização dos condutores para os efeitos do excesso de velocidade, dos excessos do álcool e do uso do telemóvel durante a condução.
Sensibilização, junto dos mais jovens, através das redes sociais existentes atualmente, como por exemplo tik tok (uma das redes sociais com mais influência entre os jovens) e outros, de campanhas para a segurança rodoviária.
Ter em atenção a manutenção das vias públicas, incluindo a sinalização vertical e a horizontal.
A atenção no socorro à vitima. Todos os envolvidos no socorro às vitimas dos acidentes rodoviários devem ser devidamente reconhecidos e valorizados na sua carreira profissional, pois são peça essencial se queremos reduzir as vitimas mortais (por um minuto se pode perder uma vida).
Deveriam ser implementados, à semelhança de certos países da Europa, Centros de Avaliação Médica e Psicológica onde todos os condutores, para obtenção da primeira carta de condução e as sucessivas renovações se dirigissem para ai efetuarem os seus exames, médico e psicológico.
Deveriam ser implementados, à semelhança de certos países da Europa, Centros de Manobras onde os condutores aquando da obtenção da carta de condução teriam de se dirigir para efetuar as respetivas aulas e o exame de condução. Estes Centros também deveriam ser usados por condutores aquando da renovação da carta, por exemplo, em determinadas idades, para aferir dos reflexos, das capacidades e das competências para exercer a condução em segurança.
Contributo não contém anexo
O microsite Visão Zero 2030 tem como principais objetivos divulgar a elaboração da nova Estratégia de Segurança Rodoviária, envolver todas as entidades públicas e privadas, bem como a sociedade civil e, ainda, partilhar o enquadramento e os documentos que constituem a nova estratégia e respetivos planos de ação.
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