A segurança rodoviária podia-se fazer mais campanha de sensibilização que por muitas das vezes os Agentes de Autoridade nada fazem e outros por tudo e por nada aplicam coima, dependendo da situação acho que a 1. vez deviam fazer uma advertência, exceto e não a há exceções ao Álcool, uso excessivo do telemóvel na condução que cada vez há mais. nas grandes cidades o limite de velocidade podia ser reduzido para redução de sinistralidade e atropelamentos que todos os dias ocorrem, respeitar os limites de velocidade nas estradas que não cumprem que há muitos aceleras mais vigilância. Na sinalização quanto aos semáforos com limites de velocidade cada vez não da resultado mas sim com camara de vigilância ou algo do género.
Para os cumpridores do codigo da estrada deveria haver um tipo de desconto para revalidações de carta de condução, desconto no combustível, etc.
Contributo não contém anexo
O microsite Visão Zero 2030 tem como principais objetivos divulgar a elaboração da nova Estratégia de Segurança Rodoviária, envolver todas as entidades públicas e privadas, bem como a sociedade civil e, ainda, partilhar o enquadramento e os documentos que constituem a nova estratégia e respetivos planos de ação.
Visão Zero 2030 | ANSR 2021