Tendo em conta que a segurança rodoviária é um compromisso e uma responsabilidade de todos, a Antral, nesta matéria, não se poderá alhear da sua quota de responsabilidade.
Assim, com vista a promover a educação e a formação para o desenvolvimento de uma cultura de segurança rodoviária, a Antral propõe, através da utilização das viaturas táxi, a realização de campanhas de sensibilização, nomeadamente sobre o comportamento dos peões, incentivando-os a utilizar as passadeiras.
A utilização de táxis como meio de divulgação, não só vai permitir uma maior visibilidade, como igualmente acaba por sensibilizar os próprios condutores, que, como é sabido, muitas vezes também não cumprem o disposto no C.E.
Quanto à promoção da melhoria da rede rodoviária municipal, a Antral propõe protocolos Antral – municípios nos quais os associados se comprometem a comunicar aos serviços competentes as avarias ou outras ocorrências da sinalização que se repercutam no tráfego, e, ainda, comunicação de outras ocorrências anómalas na via pública, designadamente queda de árvores, postes de iluminação e rupturas de canalizações de águas, etc.
Contributo completo no ficheiro anexo.
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021