Fala-se que vão começar a fazer inspecções aos motociclos com cilindrada igual ou superior a 125.
As motorizadas com até 50cc maioritariamente funcionam a 2 tempos e são as que estão em piores condições.
Fazem muito fumo.
Muito barulho.
Vêm-se muitos casos de muito desleixo nos sistemas de travagem, revisões das suspensões, rodas tortas, pneus sem piso e pneus com décadas e sem qualidade nenhuma.
Se esta legislação visa a melhoria da segurança não devia incidir apenas sobre os veículos que de si já tem uma qualidade de construção melhor.
Acontecem muitos acidentes com motorizadas e lá porque não devam exceder 45 kmh já sabemos que não é nada assim.
Haja coerência e incluam-se também as motorizadas nas inspecções.
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021