Reciclagem obrigatória para todos os condutores.
O ensino da segurança rodoviária nas escolas, incluindo para os peões, desde o primeiro ciclo.
Tendo em conta a segurança rodoviária, a idade da reforma para os motoristas de pesados deveria ser aos 55 anos.
O ensino da condução deveria ser melhorado – ensinar a conduzir e não preparar apenas para o dia do exame.
Mais manutenção das vias e da sinalização.
O uso do telemóvel durante a condução deveria ser crime.
O ordenamento dos grandes centros deveria contemplar mais estacionamentos para ligeiros e uma atenção especial das autoridades para com os estacionamentos em segunda fila e/ou abusivos.
Mais áreas e parques de serviço seguros para que os motoristas possam fazer as suas pausas com mais segurança.
As alterações ao código da estrada e demais legislação deve ser divulgada nos meios de comunicação social, aquando destas alterações.
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021