Para uma maior segurança rodoviária, os motoristas de pesados deveriam ser reformados, pelo menos, aos 60 anos de idade.
Os condutores de ligeiros e os dos motociclos, também, deveriam ter formação, pelo menos, aquando da renovação da carta de condução.
Como existe um limite mínimo para obtenção da carta de condução também deveria haver um limite máximo. As capacidades vão diminuindo à medida que a idade avança, será muito difícil um condutor adaptar-se ao ambiente rodoviário a partir de uma determinada idade.
Os pontos negros deveriam estar identificados através de sinalização própria.
Os peões deveriam conhecer os seus deveres e não só os seus direitos. Os meios de comunicação social e redes sociais deveriam divulgar esses deveres.
As ações de sensibilização para a segurança rodoviária deveriam ser transversais a todos os utilizadores da rodovia.
Os ciclistas deveriam ser mais fiscalizados e sensibilizados para os perigos que correm e que fazem correr nas estradas.
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021