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Gestão da Segurança Rodoviária

Descrição do contributo

Segurança Rodoviária em Portugal, 2021-2030
Proposta de Bases para o Reajustamento da Política Sectorial de Médio/Longo Prazo

Súmula de propostas cardinais

Visão de longo prazo: Inculcar, nos distintos estractos etários, a noção de que a Sinistralidade Rodoviária é efeito cumulativo de comportamentos individuais e de que a Segurança Rodoviária é corolário de comportamentos éticos e activa compreensão de que também a esfera da Mobilidade tem de, por motu próprio, ser protegida de actuações de cariz anti-social.

Meta de curto prazo: Tornar referenciais e sustentáveis, ao longo do biénio2021-2022, os ganhos em redução da Sinistralidade Rodoviária nacional registados em2020, tal como expressos pelos melhores índices de consecução deste ano.

Objectivo estratégico:Projectar externamente o desempenho sustentável da Segurança Rodoviária em Portugal, assumido como um dos indicadores de estádio de desenvolvimento social e económico do País.

Objectivo operacional:Articulara Política de Segurança Rodoviária com outras Políticas Sectoriais, quer do foro Administração Interna, quer do âmbito Inovação ao serviço da Economia.

Contributo completo no ficheiro anexo.