Segurança Rodoviária em Portugal, 2021-2030
Proposta de Bases para o Reajustamento da Política Sectorial de Médio/Longo Prazo
Súmula de propostas cardinais
Visão de longo prazo: Inculcar, nos distintos estractos etários, a noção de que a Sinistralidade Rodoviária é efeito cumulativo de comportamentos individuais e de que a Segurança Rodoviária é corolário de comportamentos éticos e activa compreensão de que também a esfera da Mobilidade tem de, por motu próprio, ser protegida de actuações de cariz anti-social.
Meta de curto prazo: Tornar referenciais e sustentáveis, ao longo do biénio2021-2022, os ganhos em redução da Sinistralidade Rodoviária nacional registados em2020, tal como expressos pelos melhores índices de consecução deste ano.
Objectivo estratégico:Projectar externamente o desempenho sustentável da Segurança Rodoviária em Portugal, assumido como um dos indicadores de estádio de desenvolvimento social e económico do País.
Objectivo operacional:Articulara Política de Segurança Rodoviária com outras Políticas Sectoriais, quer do foro Administração Interna, quer do âmbito Inovação ao serviço da Economia.
Contributo completo no ficheiro anexo.
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021