O condutor tem leis bem claras e explicitas na aproximação das passadeiras e os peões também têm. Mas temos de ter em consideração a forma como a informação para os peões é transmitida, porque parece-nos que não existe informação dirigida aos peões. O artigo 101º do código da estrada deveria ser amplamente divulgado nos meios de comunicação social. O contacto visual entre condutor e peão é essencial. Á semelhança de alguns países deveria ser implementado um código gestual do peão para com o condutor da sua intenção de fazer o atravessamento da via.
Renovação e construção de vias públicas onde o grau de sinistralidade seja diminuído.
Onde existirem ciclovias, os ciclistas deveriam ser obrigados a utilizá-las e sancionados por as não utilizarem.
Todos estes vídeos que estão neste site e que, também, foram pagos pelo “Zé Povinho” deveriam ser publicitados em todos os canais públicos de televisão e também nas redes sociais, para deste forma chegarem a todos os que utilizam as vias públicas.
Todos os veículos deveriam estar munidos de câmaras de filmar para proteger o condutor.
Os cidadãos deveriam ver nas autoridades fiscalizadoras mais agentes da prevenção e de informação e não apenas de caça à multa.
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The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
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