Todos os veículos automóveis, sejam ligeiros ou pesados, deveriam estar equipados, obrigatoriamente, com um sistema detetor da taxa de alcoolemia, bem como um detetor de um sistema de controlo de substancias estupefacientes. Estes equipamentos ao detectarem a presença do álcool ou das drogas bloqueariam automaticamente o veículo.
Os motoristas profissionais, tendo uma profissão de risco e de grande desgaste físico e psicológico, a idade da reforma deveria ser revista e passar para os 60 anos de idade.
Na condução em dupla as amplitudes deveriam ser reduzidas para 15 horas de condução.
Os motoristas do transporte internacional deveriam ter a possibilidade de vir com mais frequência a casa, pelo menos aos fins de semana.
A ANSR deveria passar nos meios de comunicação social e redes sociais todas as campanhas de sensibilização para a segurança rodoviária. “Mente saudável mente em evolução.”
Todos os veículos, incluindo as bicicletas e trotinetas deveriam ter uma matrícula e obrigatoriedade de seguro, desta forma, seria mais fácil, responsabilizar este tipo de condutores.
A sensibilização para a segurança rodoviária deveria iniciar-se na escola primária, sendo matéria obrigatória.
Os condutores de ligeiros, para obterem a respetiva habilitação, deveriam passar, pelo menos, uma aula dentro de um veículo pesado, para perceberem as dificuldades que estes condutores têm na realização de manobras, na visibilidade, nos ângulos mortos, etc…
Os condutores de ligeiros deveriam ter uma ação de formação de 5 em 5 anos para atualização dos conhecimentos adquiridos e também atualizar a legislação rodoviária em vigor.
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The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
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