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Road Users

Contribution Description

Ter em maior consideração as zonas mais rurais do país.
É inadmissível que a maioria das estradas do interior do país não estejam marcadas com a respetiva sinalização, o que torna estas estradas, principalmente em dias de nevoeiro mais inseguras para todos. Pelo menos as guias deveriam estar nos locais. Mais limpeza das bermas e preocupação com a sinalização vertical que está coberta pela vegetação e/ou com as cores desgastadas pelo sol.
Diminuir a velocidade, dentro das localidades, nas zonas mais afastadas dos grandes centros, também devem ser colocadas as lombas para obrigar à redução da velocidade.
À semelhança dos veículos pesados, os veículos ligeiros, também deveriam ser obrigadas a possuir o limitador de velocidade.
Legislar o trânsito da trotinetes, sendo obrigatório o uso da capacete, seguro e haver algum tipo de habilitação para conduzir este tipo de veículos e o mesmo para as bicicletas.
A formação rodoviária deveria iniciar-se nas escolas primárias, tendo aqui, os cidadãos, uma primeira sensibilização para as questões da segurança rodoviária.
Fiscalizar e aplicar sistematicamente coimas aos peões que não respeitam o trânsito de veículos.
Tolerância zero ao álcool e aos estupefacientes, fazendo exames toxicológicos.
Reduzir o custo das auto estradas para que os condutores não tenham que fazer o atravessamento das localidades, evitando também o aumento do trânsito nas estradas nacionais.
Dar incentivos aos condutores que num determinado período de tempo não cometam contra ordenações nem acidentes rodoviários e cumpram com a legislação.
As entidades fiscalizadoras deveriam ter formação sempre que a legislação é alterada, ou seja, os agentes fiscalizadores deveriam ser conhecedores de toda a legislação para que possam, aquando do levantamento dos auto, saber exatamente aquilo que estão fazer.