Erro humano? será?!…
ora vamos ver, o condutor não percecionou corretamente o ambiente rodoviário, logo exitou e errou na decisão. Se o condutor não errou na decisão, mas, a falha foi mecânica, logo a manutenção da viatura falhou. o condutor tomou a decisão certa o veículo obedeceu, mas o pavimento ou a sinalização falhou, então errou. Se tudo estava certo e o acidente se deu por intempérie ou fenómeno natural que se deve às alterações climáticas, então errou porque poluí em excesso. Em suma, é cem porcento erro humano este flagelo que assola as estradas. então para enriquecer esta tão nobre página a turma 2657 do CAM C, da qual sou professor, teceu as considerações que passo a citar:
colocação de separador físico em todas as estradas. Incentivar o uso do velocípede, do transporte público e andar mais a pé. Penas pesadas para quem usa o telemóvel na condução e conduz sob o efeito de alcoolemia. Criação de zona de 30 km/h acompanhado de radar, junto a escolas, hospital e outros locais frequentados por elementos vulneráveis. Depois da idade dos 50 anos obrigatoriedade de frequência em cursos de actualização. Control noturno ao final da semana no que concerne ao álcool e à velocidade.
Luciano Ferreira, Dr.
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021