As medidas do uso de telemóvel durante a condução deveriam ser mais restritivas.
Os agentes fiscalizadores deveriam efetuar mais ações preventivas do que “a caça à multa”.
Na condução em dupla os condutores deveriam ter direito a outro tipo de pausa. Deveria haver uma redução da amplitude do trabalho na dupla.
A sinalização existente deveria estar mais visível, ou seja, uma maior preocupação com a manutenção da sinalização vertical. Ter em atenção que o condutor necessita de fazer uma recolha atempada da informação para tomar a decisão correta sem hesitar.
A formação e educação de todos os condutores deveria ter uma maior atenção. A segurança rodoviária deveria ser uma preocupação nas escolas públicas.
Todos os condutores deveriam ser sujeitos aos exame toxicológicos.
A mobilidade ao nível dos transporte públicos deveria ter mais opções e variedade tornando mais fácil a sua utilização.
Deveria ser encontrada uma forma eficaz de fazer cumprir a obrigatoriedade da manutenção da distância de segurança.
Os motoristas necessitam de mais tempo para o descanso.
Baixar os limites de velocidade dentro das localidades, principalmente em zonas com mais peões, como escolas, lares, hospitais…
Os motoristas profissionais deveriam ser premiados se num certo período de tempo não tivessem no seu registo nenhum tipo de contra ordenação nem registo de acidentes.
É imperativo que a idade da reforma dos motoristas profissionais de longo curso baixe para os 55 anos de idade.
O camião para o serviço de longo curso não deveria ter cama.
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