O descanso para os motoristas profissionais deveria ser mais alargado. O horário do descanso reduzido deveria ser eliminado.
O motorista de longo curso não deveria descansar na cama do camião mas sim num hotel ou residencial.
Mais investimento na formação nas escolas primárias e secundárias, pois é desde a mais tenra idade que se forma e sensibiliza para as questões da segurança rodoviária.
Nas áreas de serviço deveria haver um apoio linguístico ao motorista em caso de roubo assalto ou comunicação com as autoridades policiais.
TODOS os condutores aquando da formação para habilitação deveriam ter, também, formação em segurança rodoviária.
Publicitar nos meios de comunicação social e redes sociais, os vídeos que são elaborados no âmbito das campanhas de segurança rodoviária da ANSR.
Ações de sensibilização por parte das entidades fiscalizadoras aquando das operações especiais.
Dentro das localidades, em retas, principalmente, deveriam ser colocados radares para que os condutores cumprissem com o limite dos 50km/h.
A profissão de motorista de pesados de passageiros e de mercadorias deveria ser considerada uma profissão de risco e como tal a idade da reforma deveria passar para os 55 anos de idade.
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021