Deveria existir uma cultura para a segurança rodoviária desde a escola primária. A aprendizagem das regras de segurança deveriam ser dadas através dos exemplos.
Os condutores de ligeiros também deveriam ser obrigados a frequentar formação de tempos em tempos, por exemplo, aquando da renovação da carta. Também serem obrigados a apresentar exame médico e exame psicotécnico para a renovação da carta a partir de uma determinada idade.
Mais informação para os condutores, condutores mais capacitados e mais fiscalização.
Divulgação dos vídeos da ANSR em todos os meios de comunicação existentes e/ou nas redes sociais.
Divulgar vídeos com casos reais.
Na questão do uso do tacógrafo a amplitude total de 15h deveria ser reduzida para as 12h para otimizar o descanso do motorista.
Ter sempre em consideração a manutenção sistemática de toda a sinalização quer seja vertical quer seja a horizontal.
Criar mecanismos, que sejam compensadores, para as famílias e empresas possam renovar o seu veículo particular de tempos em tempos, para que todos nos sintamos mais seguros com veículos com sistemas de segurança mais atuais e inovadores.
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021