A profissão de motorista de autocarro e de camião deveria ser considerada uma profissão de desgaste rápido e, como tal, estes profissionais deveriam ter a possibilidade de se reformarem mais cedo.
Complementar as infraestruturas com mais ciclovias para que haja uma maior mobilidade saudável. Inserir as trotinetas nas ciclovias.
Os condutores de ligeiros e motociclos deveriam ser obrigados a fazer formação aquando da renovação da carta aos 50 anos.
Criar uma disciplina obrigatória de segurança rodoviária.
Os locais de obras deveriam ser sinalizadas de uma forma correta, principalmente em autoestrada onde se praticam velocidades mais elevadas.
Nas estradas nacionais e outras este cuidado com a sinalização de obras na via deveria ser um exemplo e nunca ser descurada a sua colocação de forma correta e bem visível.
As áreas de passagem nas portagens deveriam ser mais largas, tendo em conta que certos pesados têm espelhos laterais maiores ou em alternativa, mesmo nas vias verdes, existir uma cancela que obrigue os a abrandar a velocidade.
A manutenção dos sinais, sejam marcas rodoviárias, sejam sinais verticais, nunca deveria descurada por quem de direito.
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021