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Road Users

Contribution Description

Aquando da primeira habilitação para conduzir deveria haver uma formação e/ou sensibilização para a segurança rodoviária.

Aquando da revalidação da carta de condução os condutores de ligeiros deveriam frequentar obrigatoriamente uma formação sobre segurança rodoviária.

Os pontos negros deveriam ter um sinal a informar o condutor de que está a passar num local onde acontecem acidentes graves com frequência.

A profissão de motorista de pesados deveria ser considerada profissão de desgaste rápido, por isso, a idade da reforma deveria ser reduzida.

Nas escolas primárias o tema da segurança rodoviária deveria ser obrigatório.

As autoridades fiscalizadoras de trânsito deveriam efetuar ações mais preventivas do que de fiscalização.

Quem é responsável pela manutenção das vias deveria ser responsabilizado quando esta manutenção não é feita.

Responsabilizar e punir as entidades gestoras das vias que ainda não cumpriram com as recomendações que lhes foram transmitidas, na eliminação dos pontos negros.

Responsabilizar e punir as entidades empregadoras que “obrigam” os condutores a certas atitudes que não estão de acordo com a segurança rodoviária, como por exemplo, entrar em locais que são proibidos a veículos com mais de 3,5 toneladas.