Aumentar a fiscalização com a implementação de mais radares fixos, radares sinalizados, com o propósito da redução da velocidade.
Deixarmo-nos da caça à multa e ter mais consciência que é mais urgente a sensibilização dos condutores para os efeitos do excesso de velocidade, dos excessos do álcool e do uso do telemóvel durante a condução.
Sensibilização, junto dos mais jovens, através das redes sociais existentes atualmente, como por exemplo tik tok (uma das redes sociais com mais influência entre os jovens) e outros, de campanhas para a segurança rodoviária.
Ter em atenção a manutenção das vias públicas, incluindo a sinalização vertical e a horizontal.
A atenção no socorro à vitima. Todos os envolvidos no socorro às vitimas dos acidentes rodoviários devem ser devidamente reconhecidos e valorizados na sua carreira profissional, pois são peça essencial se queremos reduzir as vitimas mortais (por um minuto se pode perder uma vida).
Deveriam ser implementados, à semelhança de certos países da Europa, Centros de Avaliação Médica e Psicológica onde todos os condutores, para obtenção da primeira carta de condução e as sucessivas renovações se dirigissem para ai efetuarem os seus exames, médico e psicológico.
Deveriam ser implementados, à semelhança de certos países da Europa, Centros de Manobras onde os condutores aquando da obtenção da carta de condução teriam de se dirigir para efetuar as respetivas aulas e o exame de condução. Estes Centros também deveriam ser usados por condutores aquando da renovação da carta, por exemplo, em determinadas idades, para aferir dos reflexos, das capacidades e das competências para exercer a condução em segurança.
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The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
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