Boa tarde,
Os meus contributos são os seguintes abaixo enumerados:
1. Promover a divulgação nos Media Redes sociais e escolas primárias das principais causas de acidentes nas estradas;
2. Divulgar imagens chocantes de acidentes nos Media e Redes Sociais;
3. Ensino mais rigoroso nas Escolas e Fiscalizar frequentemente essas Escolas;
4. Fiscalizar a atribuição de licenças de condução a idosos, sem haver um efetivo controlo médico;
5. Fiscalizar os Centros de Inspeção Automóvel;
6. Maior quantidade de Viaturas Descaracterizadas por parte das Forças de Segurança, de modo a permitir a deteção de infrações, nomeadamente as Manobras Perigosas;
7. Cassação da carta e apreensão da viatura de modo imediato, até ser liquidada a coima nas infrações muito graves.
Por fim, não queria deixar de mencionar a falta de civismo e também o modo pouco pedagógico das nossas autoridades na fiscalização efetuada aos automobilistas (radares e patrulhas camufladas), porque execesso de velocidade, a causa sempre veiculada pelos Media e Autoridades não será a principal causa de acidentes e transcrevo a informação difundida no Manual de Ensino da Condução “Podemos considerar velocidade adequada, aquela que permitirá, em todas as circunstâncias relacionadas com o condutor, com o veículo, com a visibilidade, com a aderência, com o tráfego, com as condições atmosféricas, da via ou de outras, parar o veículo de forma controlada, sem colidir com qualquer obstáculo e sem derrapar”. Ou seja toda a velocidade não adequada tem que ser considerada como Excessiva!
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021