Boa tarde,
Agradeço a oportunidade para participar nesta iniciativa.
Sem querer entrar na demagogia do controlo policial e do valor das multas, acho que se se conseguisse dar uma machadada na corrupção que corrói o mundo automóvel seria muito importante para baixar os índices de acidentes.
A saber:
1. É sabido que a atribuição de cartas é altamente corrupta
2. É sabido que a atribuição de certificados de conformidade nas inspeções obrigatórias a veículos é ridiculamente corrupta
Assim sendo se determinado automóvel participar com culpa num acidente de que resultem mortes, dever-se-ia:
a) Obrigar o condutor a fazer novo exame de condução numa entidade dependente da ANSR e não independente, que é de onde vêm os problemas
i. Se o condutor não passar no exame de condução, a escola que o licenciou e o Engº que o aprovou deveriam ser de alguma forma visível, penalizada(o)s
b) Caso o veículo ficasse em condições após o acidente, obrigar o mesmo a passar por uma inspeção dependente da ANSR e não independente, que é de onde vêm os problemas
i. Se o veículo não passar na inspeção, a entidade e o técnico que aprovaram o veículo, deveriam ser de alguma forma visível, penalizada(o)s e o veículo apreendido para abate
Contribution contains no attachment
The main goals of the Vision Zero 2030 microsite are to publicise the drawing up of the new Road Safety Strategy, to, involve all public and private entities, as well as civil society, and also to share the framework and documents that make up the new strategy and its respective action plans.
Vision Zero 2030 | ANSR 2021