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Road Users

Contribution Description

A legislação dos tacógrafos deveria alterar. A amplitude das 15 horas deverá ser repensada, porque indigno para um ser humano.

Principalmente, nas estradas nacionais, a sinalização dos limites de velocidade deveria estar colocada mais frequentemente. Existem estradas em que este tipo de sinalização não existe.

As passagens para peões e velocípedes deveriam estar melhor sinalizadas e à noite iluminadas.

A taxa de álcool no sangue deveria ser 0,000g/l para TODOS os condutores.

Mais e melhor policiamento por parte dos agentes de autoridade. Mais visibilidade para sensibilizar e não tanto para multar. A possibilidade da instalação de câmaras de vigilância nas vias publicas com maior índice de sinistralidade. Mais atenção com a manutenção e limpeza das bermas especialmente das auto estradas e vias equiparadas. Uma vez que este tipo de via continua a ser paga pelos utilizadores.

Não esquecer da manutenção e limpeza de toda a sinalização, quer vertical quer a horizontal de todas as infra estruturas rodoviárias nacionais.

Instalação obrigatória de sensores que obriguem a manter sempre a distância de segurança entre veículos, quer em ligeiros quer em pesados. Caso este sensor esteja instalado não haver possibilidade de ser desligado pelo condutor.

Deveriam ser construídas mais ciclovias para os velocípedes e ser obrigatório eles transitarem por ai e não nas estradas.

Deveriam ser colocados sensores e câmaras nas auto estradas para evitar as situações de contra mão. As câmaras e os sensores, com barreiras, deveriam estar colocadas não só nas entradas mas, também, nas saídas e de x em x kms para que estas situações não aconteçam de forma nenhuma.

A legislação rodoviária, pelo menos a nível da Europa, deveria ser igual. Não só as regras serem iguais mas também os sinais e a forma de conduzir.